Esse álbum foi pensado justamente na inclusão de pessoas com deficiência visual, pra poderem curtir essa tradição de juntar figurinhas em um álbum também.
Ela foi inspirada por um aluno de Luigi Amorim, dirigente da Divisão de Educação do IBC, que curte muito futebol. O professor quis incluí-lo nessa experiência!
As páginas seguem a organização do álbum já conhecido: por seleção. A diferença é que a versão em braille inclui uma página a mais em cada uma delas, com legenda sobre todos os jogadores.
Pra melhor aproveitar o álbum, é aconselhável utilizar o app Lookout: ele ajuda a ler o número da figurinha, além de informações de cada jogador, como nome, altura e até peso.
O número de álbuns inicial foi 200, distribuídos no próprio instituto e alguns outros meios também, chegando até a outros 20 países que também tem português como a língua materna.
Muito interessante essa atitude do IBC, né? Assim todos conseguem ter acesso a essa tradição tão bacana. Sabia que dá ainda pra criar a sua própria figurinha? Vem aprender como!
Casas Bahia com entrega grátis.
Com entrega PAPUM!
Produtos
com Gol de PIX? É só na Casas Bahia!