Logo logo começam as disputas pela taça do maior campeonato de futebol do mundo, mas, esse ano, alguns nomes fortes não entrarão em campo. Vem ver quais são:
Fala aí, quem esperava ver a Itália fora da disputa, hein? Aconteceu, viu! Na repescagem da eliminatória, a seleção que é tetracampeã perdeu para a Macedônia do Norte e não se classificou.
A última vez que a gente viu essa seleção africana na disputa foi aqui no Brasil em 2014. Em 2018 ela não se classificou e em 2022 também. Nesse ano, perdeu a eliminatória para Camarões.
Mesmo ganhando o último jogo da fase de eliminatórias, a Colômbia ficou de fora do mundial. Aqui na América do Sul, quem se classificou foi o Brasil, Argentina, Uruguai e Equador.
O Egito foi a primeira seleção africana a marcar um gol no mundial de futebol, mas, esse ano, ficou fora da disputa. Em junho, perdeu a eliminatória contra o Senegal e não teve jeito!
Mais uma seleção da América do Sul que ficou fora da disputa esse ano! Dos 6 jogos da fase de eliminatórias, o Chile só saiu campeão de 1 deles, contra a Bolívia. Saiu como 7º colocado.
No jogo contra Gana, a Nigéria acabou sendo eliminada da disputa. Sabia que o país é o mais populoso da África? Se eles amam futebol como a gente, com certeza ficaram tristes com isso.
Paraguai, Bolívia, Venezuela, Cabo Verde, Costa do Marfim, Uganda, Angola e Jamaica são alguns outros países que não jogarão esse ano. Uma pena, né?
Se até a Itália tá de fora da disputa esse ano, dá pra saber que a competição vai ser do mais alto nível né? Tô na torcida pelo Brasil, e você? Eu acho que vai dar bom!